Um pouco sobre mim...

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Professora de Educação Física formada pela Universidade Federal do Paraná em 2002, trabalho como Personal Trainer há 10 anos. Apaixonada pelos esportes gosto de estar sempre em contato com a natureza buscando o equilibrio entre o bem estar físico e mental. CONTATO: anapgavleta@yahoo.com.br

domingo, 1 de junho de 2014

VANTAGENS DE FAZER EXERCÍCIOS NO INVERNO

Com o frio chegando a vontade de ficar só em casa no sofá embaixo do cobertor aumenta, mas isso pode não  ser  uma boa  ideia  neste período, por isso vamos ver bons motivos para você não parar de se exercitar no frio: 

VANTAGENS DE FAZER EXERCÍCIOS NO INVERNO:

- Fazer exercícios no frio pode aumentar em até 30% a queima de calorias:
As mudanças fisiológicas  do frio podem potencializar os exercícios e aumentar as atividades do organismo. Estudos indicam que o corpo precisa trabalhar mais para gerar calor durante os exercícios no frio, aumentando o gasto calórico.

- Você tem mais tempo para se preparar para o verão:
Se você estiver  treinando no inverno terá mais tempo para alcançar aquele corpo desejado no verão. Se você perder  1 Kg por mês por exemplo, contando de junho  a dezembro você chegará   6  kg mais magro no verão!  Quanto mais tempo se exercitando melhor os resultados, e se você precisar parar de se exercitar para viajar no verão ainda poderá manter os resultados por mais tempo!

- Ajuda você a não engordar no frio:
É normal que no frio a gente sinta mais  vontade de comer alimentos  calóricos como chocolates, fondue e queijos por exemplo. Se exercitar ajuda a manter o corpo aquecido o que diminui a vontade de comer como forma de se aquecer  e ainda gasta as calorias do que você abusar.



- Melhora o humor:
Nestes dias frios, chuvosos e cinzentos pode bater um desânimo,  uma sensação de tristeza e mau humor.  Se exercitar aumenta os níveis de endorfina e serotonina  no corpo trazendo uma grande sensação de bem estar. O mais difícil é ir até a academia, mas você vai ver que depois  de um bom treino seu humor estará bem melhor.

- Evita dores musculares e articulares:
Com a queda da temperatura  as vezes sem perceber ficamos mais encolhidos e contraídos. Isso pode causar sensação de cansaço e dores no corpo. Se movimentar durante os exercícios ajuda  a descontrair os músculos  e aquecer o corpo melhorando essas dores.
- Você transpira menos:
No calor suamos mais para regular a temperatura interna o que as vezes é muito incômodo. No inverno a transpiração  diminui tornando o treino mais agradável.

- Você  mantém sua imunidade alta:
Nesta época de frio ficamos mais suscetíveis  a gripes, resfriados e outras doenças. A prática de exercícios regular aumenta a resistência orgânica do indivíduo nos deixando menos vulneráveis  a doenças.

- Seu desempenho pode melhorar:
Nos dias muito quentes o corpo se desgasta  mais rápido durante os exercícios. Treinar no frio pode ser uma boa vantagem para você conseguir um melhor desempenho físico.

- Você não perde tudo o que já conquistou:

Quem quer ficar em forma tem que se exercitar sempre. Se você parar durante o inverno irá perder boa parte do que já conquistou incluindo seu condicionamento  físico e massa muscular e quando voltar terá que começar tudo de novo...


Acho que agora você já tem muitos bons motivos para não parar de se exercitar no inverno!! Bons treinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário